Written on Janeiro 8th, 2013 by Constantino Ferreira
O Verdadeiro Maná
Leitura: Josué 5:10–15
“E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã.” (Js 5:12)
Reflexão
As peregrinações de Israel tinham findado, e o repouso prometido estava alcançado. Acabara o deserto escaldante, o mover de tendas, e os amalequitas ferozes. Haviam chegado à terra prometida, que manava leite e mel, e experimentaram pela primeira vez o produto da terra abençoada. O maná do céu findara também.
Talvez este seja o nosso caso; a perspectiva é boa, e se a fé estiver activa, resultará em genuíno prazer. Estar com Jesus no repouso que resta para o povo de Deus é na verdade uma animadora esperança. A descrença treme de medo junto ao Jordão que rola entre nós e a belíssima terra. Vamos banir qualquer pensamento de medo, e regozijemo-nos na perspectiva de que estaremos com o Senhor para sempre.
Enquanto aqui estivermos temos connosco o maná da vida eterna, alimentemo-nos dele. Como referiu Jesus: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão viverá para sempre; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.” (Jo 6:51). Primeiro era o “Logos” a Palavra; e a Palavra encarnou e viveu entre nós; agora podemos alimentar-nos dele através da Sua Palavra, verdadeiro Maná do céu, ou “Logos”.
Cristo é também a água da vida. No último dia da festa dos tabernáculos, Jesus fez um excelente convite: “Se alguém tem sede venha a mim e beba”. Noutra ocasião disse: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas”. Pão água e luz são três elementos essenciais à vida dos seres vivos.
Oração
Meu Pai celestial, concede-me a graça de não temer a passagem para o outro lado, mas regozijar-me por isso. Ilumina-me para desfrutar do verdadeiro Maná e da água da vida. Amém.
Both comments and pings are currently closed.