A ARMADURA DE DEUS
Leitura: Efésios 6:10–18
“Portanto tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” (v. 13)
Reflexão
Visto estarmos em guerra constante com as hostes espirituais do mal é aconselhável estar sempre preparados para enfrentar os adversários. O apóstolo aconselha os cristãos a usar todas as peças da armadura concedida por Deus para resistirem às investidas de Satanás. A mesma é composta por seis elementos, incluindo ainda um acessório importante que ninguém deve menosprezar.
É fundamental que o soldado cristão esteja protegido com a verdade e a justiça, duas peças de extrema importância na vitória. Quando estamos em Cristo desfrutamos da sua acção nos ataques de mentira e injustiça. Além disso, devemos calçar as botas da preparação militar para caminhar sobre qualquer solo agreste sem ser molestados espiritualmente. E que o evangelho da paz seja assimilado por todos os cristãos para edificação do reino de Deus.
Então, empunhe-se o escudo da fé, sem permitir que o adversário nos roube a fé que temos em Cristo, pela qual somos salvos e podemos vencer o maligno. Usemos a salvação como capacete em nossa cabeça para impedir que sejamos lesados pelos projécteis de maus pensamentos. Empreguemos sem cessar a Palavra de Deus como arma de defesa e ataque, porque dela vem a nossa força diária.
Sobretudo, é preciso vigiar atentamente o adversário e reconhecer sinais da sua aproximação. Ele aparece sempre disfarçado, com aspecto inofensivo, mas introduzindo sorrateiramente a mentira, o ódio e a injustiça, suas armas predilectas.
Oração: Ajuda-me Senhor a viver com estas características para conservar a minha salvação. Amém.