Written on Fevereiro 8th, 2009 by Constantino Ferreira
Aperfeiçoando a Santidade
APERFEIÇOANDO A SANTIDADE
Leitura: 2 Coríntios 7:1–11
“Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (v. 1)
Reflexão
Nós fomos criados para ser santos, e redimidos para sermos santos à semelhança do Criador. A redenção é seguida pela regeneração a fim de nos tornarmos novas criaturas para glória do Criador. E, considerando as promessas, vivamos sóbria, justa e piamente, submissos à Palavra de Deus. Não sejamos como os peregrinos no deserto, que por causa da sua rebelião não alcançaram a promessa.
É aqui e agora, neste vale de lágrimas, que temos de purificar-nos de toda a impureza para aparecermos de coração limpo perante o Senhor e podermos contemplá-lo na Sua glória. Acerca disto aconselha João: “Meus filhinhos, não pequeis; mas se alguém pecar, temos um advogado perante o Pai, Jesus Cristo o justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados.”
A santidade depende da separação do pecado e da consagração ao serviço de Deus. Ninguém deixe para o dia seguinte o que pode fazer na ocasião própria, porque o amanhã só a Deus pertence. Façamos, então, tudo para Ele, ainda que seja ao serviço dos homens. Até mesmo um copo de água fresca pode ser considerado um serviço ao Senhor e tem recompensa. Revelemos, pois, um sentimento de profunda reverência, ou respeito, ao Senhor que nos criou e redimiu para sermos santos.
Oração: Obrigado/a meu Senhor pelo privilégio da redenção. Ajuda-me a ser santo como Tu és santo. Amém.
Both comments and pings are currently closed.