A Fidelidade do Cristão

Leitu­ra: Efé­sios 6:1–9

servin­do de boa von­tade como ao Sen­hor, e não como aos home­ns. Saben­do que cada um, seja escra­vo, seja livre, rece­berá do Sen­hor todo o bem que fiz­er.” (vv. 7, 8 )

Reflexão

Fre­quente­mente falam­os da juven­tude ser chama­da para o min­istério da palavra. Mas é apro­pri­a­do referir tam­bém que o carpin­teiro, o ser­ral­heiro, o sap­ateiro e out­ros artis­tas são chama­dos para os seus pos­tos de serviço. Cada um sir­va per­ante Deus no pos­to para o que foi chama­do, e ao fazê-lo seja como ao próprio Sen­hor, e não aos homens.

Con­sid­er­e­mos que a vida é des­ig­na­da pela sábia providên­cia de Deus. Esta­mos cá para faz­er a Sua von­tade, cumprir o Seu desígnio. O Sen­hor envi­ou José tan­to para a dureza da escravidão, ou para a dis­ci­plina da prisão, como para a glória do palá­cio. Tudo esta­va nos Seus divi­nos planos. Todos os inci­dentes con­tribuíram para tornar o seu carác­ter mais nobre e robus­to. José sabia que esta­va ao serviço de Deus e com­por­tou-se sem­pre como tal, de for­ma que granjeou a sim­pa­tia dos superiores. 

Somos chama­dos para ser­mos fiéis no cumpri­men­to dos nos­sos deveres, não somente aque­les que nos con­fer­em noto­riedade ou suces­so, mas tam­bém aque­les mais humildes e comuns. Aque­le que é fiel mín­i­mo será rec­om­pen­sa­do com muito. Em cada porção de tra­bal­ho hon­esto, ain­da que penoso, árduo, somos coop­er­adores de Deus. Esta­mos aju­dan­do Deus a dar o pão de cada dia e out­ros bens necessários à vida das pes­soas. E tudo o que fiz­er­mos em Seu nome serve para glorificá-lo.

Aju­da-me, Sen­hor, a faz­er todas as coisas para Ti com fidel­i­dade. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »