A Parceria de Deus

A PARCERIA DE DEUS

Leitura: Êxodo 3:1–15

Respondeu Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.” (v. 14)

Reflexão

Após cerca de quarenta anos de Moisés guardar as ovelhas de seu sogro, Deus marcou um encontro com ele a fim de lhe revelar os Seus planos. Ele conta sempre com o seus eleitos para realizar os respectivos programas. Ainda que nos consideremos incapazes, o Senhor não desiste de nós. Ele procura a tais para se revelar em nossa própria incapacidade. Aconteceu assim com Moisés, sucederá também connosco.

Deus entra em acção exactamente quando o homem já tem esgotado todas as possibilidades. Ele usa aquilo que temos em nossas mãos para revelar o Seu poder. O Senhor está perguntando o que tenho na mão. Qual é a minha resposta? Apresento-lhe o que tenho e digo: “Ajuda-me a usar o que tenho comigo.” E Ele diz: “Eu te ajudarei.” O Senhor prometeu estar sempre connosco e não faltará.

O Seu nome revela estabilidade, segurança, fortaleza, e inspira plena confiança. Moisés avançou destemido na esperança da presença deste Deus Todo-Poderoso e transmitiu a mesma expectativa ao povo que esperava libertar da escravidão. Todavia, as suas palavras foram corroboradas por sinais miraculosos efectuados por Deus. A cada instante o Senhor entra em acção em demonstração de poder.

Ele é o nosso “EU SOU”, em hebraico “hyha” donde provém JHWH, ou Jahweh. Este é o nosso Deus, a quem adoramos e servimos com dedicação. E Ele está connosco segundo a Sua promessa. 

Oração: Agradeço por ser Teu eleito, mas ajuda-me, Senhor, a servir-Te fielmente e com dedicação. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »