Cristo Nosso Exemplo

Leitu­ra: Fil­ipens­es 2:1–11

Tende em vós aque­le sen­ti­men­to que hou­ve tam­bém em Cristo Jesus, que sendo em for­ma de Deus, não con­sider­ou ser igual a Deus.” (v. 5)

Reflexão

A leitu­ra de hoje é um con­vite a seguir o exem­p­lo de Cristo nos­so Sen­hor e Mestre. E o após­to­lo fornece-nos uma lista de fac­tores essen­ci­ais em que podemos imi­tar o Sen­hor. Con­sid­er­e­mos que nos­so Pai é Deus e que Paulo faz este con­vite: “Sede pois imi­ta­dores de Deus como fil­hos ama­dos;” “Sede meus imi­ta­dores como tam­bém eu o sou de Cristo.” “Irmãos, sede meus imi­ta­dores e aten­tai para aque­les que andam con­forme o exem­p­lo que ten­des em nós;”

Primeiro enchamos a nos­sa mente de coisas boas a fim de ter­mos bons pen­sa­men­tos. Como acon­sel­ha Paulo: “Quan­to ao mais, irmãos, tudo o que é ver­dadeiro, tudo o que é hon­esto, tudo o que é jus­to, tudo o que é puro, tudo o que é amáv­el, tudo o que é de boa fama, se há algu­ma vir­tude, e se há algum lou­vor, nis­so pen­sai.” Depois cuidemos do nos­so coração, enchendo‑o do amor de Deus con­ce­di­do pelo Espíri­to San­to. “Nis­to se man­i­festou o amor de Deus para connosco: em que Deus envi­ou seu Fil­ho unigéni­to ao mun­do para que por meio dele vivamos.”

Eis o teste­munho de Paulo sobre a igre­ja de Tes­salóni­ca: “Sem­pre deve­mos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é jus­to, porque a vos­sa fé cresce muitís­si­mo e o amor de cada um de vós trans­bor­da de uns para os out­ros.” Então este­jamos unidos no mes­mo âni­mo, enco­ra­jan­do uns aos out­ros para todos atin­gir­mos a meta final vito­riosos. Sobre­tu­do, ninguém se con­sidere supe­ri­or a seu irmão. Sejamos humildes con­forme o exem­p­lo de nos­so Sen­hor que, sendo em for­ma de Deus, preferiu tornar-se semel­hante aos home­ns. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »