Conquistados pelo Amor

Leitu­ra: João 12:23–33

E eu, quan­do for lev­an­ta­do da ter­ra todos atrairei a mim. Dizia isto, sig­nif­i­can­do de que modo havia de mor­rer.” (vv. 32, 33)

Reflexão

O nos­so rei Afon­so Hen­riques con­quis­tou for­t­alezas pela força das armas. Mas o nos­so sal­vador Jesus Cristo tem con­quis­ta­do pes­soas pela força do amor. As armas podem ser poderosas na destru­ição, mas o amor é mais poderoso na recon­strução. Eu tam­bém fui atraí­do e con­quis­ta­do por esta força invencív­el. Ago­ra estou sendo recon­struí­do à semel­hança do meu Sen­hor que me lib­er­tou para lhe pertencer.

Exis­tem três impor­tantes fac­tores na exper­iên­cia de Jesus que con­tribuem para a sua forte atracção sobre nós. O primeiro é a sua morte exem­plar con­forme relata­da nas Escrit­uras Sagradas. Sendo Ele isen­to de peca­do, não come­teu mal algum dig­no de morte. Porém, ao assumir o meu peca­do foi con­de­na­do em meu lugar. Isso só podia ter acon­te­ci­do dev­i­do ao seu grande amor por mim. Isto cativou-me de modo a entre­gar-me a Ele incondicionalmente.

O segun­do fac­tor é a sua ressur­reição. Ape­sar de sido colo­ca­do no túmu­lo cer­ra­do por uma grande pedra e guarda­do por sol­da­dos, nada o con­teve ali. Os sol­da­dos ficaram impo­tentes, a pedra foi removi­da, e Ele saiu da tum­ba ven­cen­do a própria morte. Isto cati­va-me para viv­er per­to dele e faz­er o que lhe agra­da. Além dis­so cati­va-me a ideia de que tam­bém ressus­citarei para viv­er eternamente.

O ter­ceiro é a sua ascen­são. Ele regres­sou ao Lar a fim de preparar-nos um lugar para a eternidade. Assim, tam­bém os cristãos ascen­derão a esse lugar a fim de ficarem jun­to dele para sem­pre. Do princí­pio ao fim só vemos amor pela humanidade e grande inter­esse em ter-nos à Sua vol­ta. Que grande amor! Agradeço meu Senhor.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »