A Nossa Ressurreição

primavera1Leitura: Romanos 8:10–17

E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há-de vivificar também os vossos corpos mortais pelo seu Espírito que em vós habita.” (v. 11)

 Reflexão

A morte e a vida estão sujeitas ao poder de Cristo, pois Ele é o Senhor da vida e venceu a morte. Podemos estar certos que, embora morramos fisicamente, temos a garantia de viver espiritualmente. Mas temos também a promessa de receber um novo corpo para viver num mundo novo. No futuro tudo será renovado, incluindo os seguidores de Cristo que vivem pela fé. Ora, se vivemos pela fé n’Ele, o seu Espírito está em nós e outorga-nos a sua vida, que é eterna. E o que é eterno já não morre.

Embora a vida de Cristo habite neste corpo mortal, o Espírito que anima essa vida é o líder de todas as suas acções. Como cristão não devo ceder aos impulsos carnais, mas deixar-me guiar pela orientação do Espírito Santo que habita em mim. Porque a cedência aos impulsos da natureza humana provoca a morte, mas a submissão à direcção do Espírito resulta em vida eterna com muitas bênçãos. E recebemos a confirmação de que somos filhos de Deus pelo facto de obedecermos aos desígnios do nosso Pai.

E se somos filhos de Deus, somos também Seus herdeiros para desfrutar daquilo que lhe pertence porque passa a ser também nosso. Por conseguinte, um novo espírito, dentro dum novo corpo, viverá numa nova terra, tudo renovado pelo poder do Todo-Poderoso Deus. Eu estou a preparar-me com essa finalidade, e todos devem fazer o mesmo. Então, seremos glorificados juntamente com Cristo. Assim seja.

Obrigado/a meu Pai do céu pela esperança na ressurreição.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »