A Coisa Que Falta

A COISA QUE FALTA

Leitu­ra: Lucas 18:19–30

Quan­do Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ain­da te fal­ta uma coisa; vende tudo quan­to tens e reparte‑o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.” (v. 22)

Reflexão

Se alguém estiv­er a subir uma esca­da para atin­gir cer­to lugar, e parar no últi­mo degrau, jamais chega ao lugar pre­tendi­do. É o que acon­tece com aque­les que, emb­o­ra cumpram todos os man­da­men­tos para chegar a Deus, fal­ham numa coisa somente. Mas isso é de supre­ma importân­cia porque está espe­cial­mente rela­ciona­do com Jesus. O peri­go não está na riqueza, mas em não seguir Jesus por causa da riqueza. Quem O rejei­ta nega tam­bém a vida eterna.

Quan­do a riqueza serve de imped­i­men­to para seguir o Sen­hor, é mel­hor vendê-la e repar­ti-la pelos pobres para poder seguí-lo sem obstácu­los. Esta é a coisa que fal­ta, e mais impor­tante que qual­quer out­ra. Não o fac­to de ter um tesouro no céu, mas o de ter Jesus no coração. Isto é que é de supre­ma importân­cia para a eternidade. É semel­hante a colo­car os famil­iares em segun­do plano, pois Cristo merece a pri­or­i­dade em nos­sa vida.

As coisas que são impos­síveis aos home­ns são pos­síveis a Deus.” Emb­o­ra nos pareça impos­sív­el tro­car a família por Cristo, não é tan­to assim porque não é pre­ciso aban­doná-la. É sufi­ciente dar ao Sen­hor o primeiro lugar e não per­mi­tir que a família, ou a riqueza, nos impeçam de seguí-lo. Vis­to que Ele deu a vida por nós, podemos muito bem dar a vida por Ele. Isso é a coisa que fal­ta para garan­tir a vida eter­na. Estarei eu dis­pos­to a agir des­ta maneira quan­do me for exigido?!

Oração: Agradeço, meu Sen­hor, pelo Teu imen­so amor por mim. Aju­da-me a viv­er de for­ma que Te agrade. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »