A COISA QUE FALTA
Leitura: Lucas 18:19–30
“Quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte‑o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.” (v. 22)
Reflexão
Se alguém estiver a subir uma escada para atingir certo lugar, e parar no último degrau, jamais chega ao lugar pretendido. É o que acontece com aqueles que, embora cumpram todos os mandamentos para chegar a Deus, falham numa coisa somente. Mas isso é de suprema importância porque está especialmente relacionado com Jesus. O perigo não está na riqueza, mas em não seguir Jesus por causa da riqueza. Quem O rejeita nega também a vida eterna.
Quando a riqueza serve de impedimento para seguir o Senhor, é melhor vendê-la e reparti-la pelos pobres para poder seguí-lo sem obstáculos. Esta é a coisa que falta, e mais importante que qualquer outra. Não o facto de ter um tesouro no céu, mas o de ter Jesus no coração. Isto é que é de suprema importância para a eternidade. É semelhante a colocar os familiares em segundo plano, pois Cristo merece a prioridade em nossa vida.
“As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Embora nos pareça impossível trocar a família por Cristo, não é tanto assim porque não é preciso abandoná-la. É suficiente dar ao Senhor o primeiro lugar e não permitir que a família, ou a riqueza, nos impeçam de seguí-lo. Visto que Ele deu a vida por nós, podemos muito bem dar a vida por Ele. Isso é a coisa que falta para garantir a vida eterna. Estarei eu disposto a agir desta maneira quando me for exigido?!
Oração: Agradeço, meu Senhor, pelo Teu imenso amor por mim. Ajuda-me a viver de forma que Te agrade. Amém.