Written on Outubro 7th, 2012 by Constantino Ferreira
Amor e Paciência
Leitura: 2 Tessalonicenses 3:1–5
“Ora, o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na paciência de Cristo.” (v. 5)
Reflexão
Existem neste trecho três importantes vocábulos que despertaram a minha atenção. São eles, oração, amor e paciência. O apóstolo pede as orações dos cristãos para que a Palavra de Deus seja divulgada sem dificuldade entre as pessoas. Este é o principal ministério dos cristãos. Nem todos podem ir, mas todos podem orar. (Isto significa ir para fora cá dentro). Através da oração podemos solidarizar-nos com o testemunho dos nossos irmãos em países distantes e contribuir para a glória de Deus.
O apóstolo Paulo, em contrapartida, suplica que o Senhor nos encaminhe no amor de Deus e na paciência de Cristo. Isto significa, especificamente, guiar os cristãos para a prática do amor e da paciência. Quer dizer que precisamos de ser educados nestas duas disciplinas cristãs para glória de Deus.
“Guiados para o amor de Deus” é o significado literal do trecho. Este deve ser o nosso alvo, a meta para onde nos dirigimos, e devemos alcançar, a medida do amor de Deus na sua completa dimensão. Esse amor divino é derramado pelo Espírito Santo nos corações humanos para sermos semelhantes ao Pai celestial.
“Guiados para a paciência de Cristo” é, igualmente, o significado literal da frase. Jesus deixou-nos o Seu grande exemplo de paciência, suportando toda a injúria e dor infligidas pelos seus inimigos. Ele afirmou que os seus discípulos teriam tratamento semelhante; por isso, precisamos da Sua paciência para suportar tais aflições. Mas para isso precisamos do amor de Deus, que tudo sofre, tudo suporta, e jamais acaba.
Oração
Meu Senhor, agradeço-Te pelo Espírito Santo que traz amor ao meu coração para ter paciência e suportar todas as injustiças. Amém.
Both comments and pings are currently closed.