Written on Agosto 18th, 2009 by Constantino Ferreira
Comunhão Perfeita
Unidos pelo Espírito
COMUNHÃO PERFEITA É VIVER EM AMOR
Leitura: 1 João 1:1–7
“… o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos para que vós também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” (v. 3)
Reflexão
Hoje a meditação trata da abrangência da nossa comunhão, que significa desfrutar bens em comum. Uma família unida participa da mesma casa, da mesma mesa, alegrias e tristezas. Quando tudo nos é comum dizemos que vivemos em comunhão. Primeiro, a nossa comunhão é com o Pai do céu, pois todos recebemos do Seu Espírito. Deste modo somos filhos de Deus e formamos uma família unida. Todos edificamos e participamos do mesmo reino dos céus caracterizado por amor, justiça e paz.
A nossa comunhão é com o Filho em sua experiência e sofrimento. Estamos unidos num só corpo pela fé em Cristo e por acção do Espírito Santo. Recebemos, pelo mesmo Espírito, diversos dons e ministérios para edificação do reino dos céus. Nenhum membro do corpo tem o direito de dizer a outro que não precisa dele porque todos são necessários para a função correcta do corpo. Podemos ainda participar dos sofrimentos de Cristo, como Ele disse: “Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.”
A nossa comunhão é com todos os santos através do Espírito Santo que nos foi dado. Sentimos todos as mesmas necessidades espirituais e físicas e procuramos essas carências levando as cargas uns dos outros. Alegramo-nos com os que se alegram e choramos com os que choram. Sentimos o mesmo amor do nosso Pai e cumprimos, desta forma, a lei de Cristo de modo a cativar outros para a mesma comunhão.
Both comments and pings are currently closed.