Cristãos Pedras Vivas

Leitu­ra: 1 Pedro 2:1–10

pedra angular

Por isso, na Escrit­u­ra se diz: Eis que pon­ho em Sião uma prin­ci­pal pedra angu­lar, elei­ta e pre­ciosa, e quem nela crer não será con­fun­di­do.” (v. 6)

Reflexão

Deus está inter­es­sa­do em novo edifí­cio para Sua habitação. E a primeira e prin­ci­pal pe­dra, a pedra angu­lar, foi lança­da por Ele. Esta é a pedra basi­lar dum edifí­cio e a seguran­ça do mes­mo. Vis­to que Jesus se con­sid­er­a­va mora­da de Deus, desafiou as autori­dades a der­rubar aque­le tabernácu­lo, e que em três dias o lev­an­taria. Ele provou que esta­va cer­to quan­do o mataram e ressus­ci­tou ao ter­ceiro dia.

A morte não con­seguiu detê-lo. Pois, o Espíri­to nova­mente se apoder­ou do Seu cor­po, habitou‑o durante cer­ca de quarenta dias e con­viveu com os dis­cípu­los. Tornou-se a pri­meira pedra do novo edifí­cio para Deus, que é a Igre­ja Uni­ver­sal. Por isso, aque­les que nascem de novo por ação do Espíri­to San­to tor­nam-se igual­mente pedras vivas na com­posição da mora­da de Deus.

Vis­to que Deus não habi­ta em casa con­struí­da pelo homem, Ele mes­mo deu iní­cio à edifi­cação da Sua própria habitação entre os humanos, cri­a­dos à Sua semel­hança. Podemos então diz­er que, além de ser­mos tem­p­lo do Sen­hor, somos tam­bém nação san­ta e sacer­dócio real para procla­mar a Sua grandeza. Temos, por con­seguinte, o min­istério mais ex­celente con­fi­a­do aos mortais.

Sendo pedras vivas, esta­mos edi­f­i­can­do o tem­p­lo vivo para mora­da do Deus vivo entre os mor­tais. Este é o maior priv­ilé­gio que podemos des­fru­tar como cristãos. Agradeçamos pelo fac­to de ter­mos sido eleitos para edi­fi­cação do tem­p­lo do Sen­hor e suplique­mos aju­da para cumprir­mos a nos­sa hon­rosa mis­são. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »