Cristianismo Prático

Leitura: Tiago 2:1–13

Ouvi, meus amados irmãos. Não escolheu Deus os que são pobres quanto ao mundo para serem ricos na fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?” (v. 5) 

Reflexão

O Cristianismo não é simplesmente uma religião de cânticos e orações dirigidos a Deus em sinal de adoração. O Cristianismo é composto por preceitos divinos regedores da vida diária para que os filhos de Deus se distingam entre os seus semelhantes. É, por isso, importante conhecê-los a fim de os praticar em obediência à vontade do Pai celestial. Cristianismo é vida, mas vida abundante vivida em pleno de modo a contribuir para a felicidade de todos.

Enquanto Paulo trata especialmente da doutrina, Tiago aconselha aos cristãos a sua prática. De que servirá conhecer as doutrinas fundamentais da Bíblia e não executar os seus ensinamentos?! É como olhar para o espelho, ver a cara suja e não a lavar. Se a Palavra de Deus não for praticada na vida diária o verdadeiro cristianismo está ausente. É semelhante ao rótulo numa garrafa vazia. O Espírito de Cristo em nós faz a diferença porque ajuda a viver.

Visto que fomos escolhidos para sermos ricos na fé e herdeiros do reino prometido, é vantajoso que vivamos a vida nova concedida pelo Espírito Santo. Essa vida, porém, é vivida pela fé em Deus, que nos pode ajudar a realizar a Sua vontade nas circunstâncias mais difíceis. Quando fazemos a vontade do nosso Pai celeste estamos a viver o cristianismo autêntico. Não queiramos misericórdia somente para nós, concedamo-la também aos outros e seremos abençoados.

Oração: Obrigado/a, meu bom Pai do céu, por me teres escolhido para viver uma vida autêntica. Ajuda-me neste processo.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »