Cristo no Coração

coracao-de-amorCRISTO NO CORAÇÃO

Leitu­ra: 1 Pedro 3:8–17

antes san­tifi­cai a Cristo em vos­sos corações como Sen­hor, e estai sem­pre prepara­dos para respon­der com man­sid­ão e temor a todo aque­le que vos pedir a razão da esper­ança que há em vós; (v. 15)

Reflexão

San­tificar a Cristo nos corações sig­nifi­ca que deve­mos dar-lhe a pri­mazia em nos­sa vida, con­ced­er-lhe o primeiro lugar. Ele é mere­ce­dor dessa hon­ra e, quan­do isso acon­tece, nós somos ben­e­fi­ci­a­dos por ter­mos o Mes­sias como hós­pede. A Sua pre­sença dá-nos o priv­ilé­gio de ser­mos coman­da­dos por Ele e faz­er­mos somente o que for do Seu agrado.

O nos­so coração é o lugar ade­qua­do, o sítio mais pro­fun­do, para man­ter­mos o Sen­hor unido a nós. Quan­do fal­ta o sen­ti­men­to do coração é porque fal­ta o amor, e quan­do fal­ta o amor nen­hu­ma obra tem val­or. Jamais deix­e­mos esfri­ar o amor para não levar­mos a repri­men­da dirigi­da à igre­ja de Éfe­so. O amor é con­sid­er­a­do o mais ele­va­do grau de comunhão entre as pessoas. 

Jesus é a expressão viva do amor pela maneira como se entre­gou à morte por nós. Ele não bus­cou o praz­er momen­tâ­neo para si mes­mo, mas procurou que toda a sua acção resul­tasse para bene­fí­cio nos­so. Vis­to que nos amou des­ta maneira, podemos amá-lo igual­mente e con­tribuir para Sua glória com tudo o que fiz­er­mos. Se Ele sofreu fazen­do o bem por nós, podemos tam­bém sofr­er fazen­do o bem por Ele. Se deu a vida por mim, darei a vida por Ele.

Meu Sen­hor, obrigado/a pelo imen­so amor demon­stra­do por mim. Toma lugar no meu coração para amar de modo semel­hante. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »