Written on Março 22nd, 2013 by Constantino Ferreira
Igreja Família de Deus
Leitura da Bíblia
Leitura: Efésios 2:11–22
“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina;” (vv. 18, 19)
Reflexão
O principal interesse de Deus é que vivamos como uma família, onde todos são irmãos, e filhos do mesmo Pai. Nesta família não há lugar para bastardos nem enteados; e muito menos para estrangeiros nem forasteiros. A família de Deus não dá lugar à existência de racismo porque todos somos irmãos e temos o mesmo Espírito. Somos uma família onde o Pai habita e se move em Espirito realizando a Sua vontade.
Agora somos um povo unido, povo de Deus, nação santa, adquiridos pelo caríssimo preço do sangue de Cristo como cordeiro doado por Deus à humanidade. Na cruz desfez a inimizade para que seja possível viver em paz com todos. Mesmo com aqueles que rejeitam Jesus é possível viver em paz se nós, como cristãos, lhes demonstrarmos genuíno amor. Visto que o amor tudo suporta, podemos sofrer pacientemente as suas injustiças.
Lembremo-nos donde viemos e o que éramos antes de sermos convidados por Cristo para estar ao seu lado. Éramos pecadores rebeldes e estávamos tão distanciados do Senhor que nem O conhecíamos. Mas agora Ele aproximou-se de nós e vivemos em comunhão constante. É este relacionamento espiritual que nos capacita para agirmos de maneira diferente com os nossos antagonistas. Assim seja.
Meu bom Pai, agradeço por pertencer à família celestial; mas rogo que me ajudes a agir de modo a viver em paz com todos.
Both comments and pings are currently closed.