A Minha Nobre Missão

A MINHA NOBRE MISSÃO 

Leitura: Romanos 10:12–21

Como pois invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados?” (vv. 14,15)

Reflexão

Paulo está preocupado com a salvação de todos, tanto judeus como gentios. Todos, sem excepção, podem ser salvos pela fé no Senhor Jesus. Mas como serão salvos se ninguém lhes falar da salvação? Como terão fé no sacrifício de Cristo se não ouvirem a respectiva mensagem? É aqui que começa a minha responsabilidade. Ai de mim se não proclamar o evangelho! 

Quando Deus manifestou o Seu interesse por Israel e questionou a quem enviaria, Isaías respondeu: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Hoje está a dizer o mesmo. Qual é a minha resposta? Depende da avaliação que fizer do estado em que se encontram as pessoas, sem Cristo e sem Deus no mundo, e da urgência da salvação. Cabe a cada um dos filhos de Deus proclamar o perdão conquistado no calvário.

Além disso, foram declarados formosos os pés dos que anunciam coisas boas. E, se há muitas coisas boas, esta de proclamar a salvação é excelente e bem retribuída pelo nosso soberano Senhor. Alguém disse que uns podem ir, outros podem dar, mas todos podem orar. De qualquer maneira todos contribuímos para o mesmo fim, a salvação dos pecadores. E todos receberemos a recompensa prometida aos fiéis, segundo as respectivas obras. Cada um serve segundo a sua vocação e chamada, mesmo ao serviço da Pátira.

Oração: Meu bom Senhor, agradeço pela salvação que desfruto, mas rogo que me ajudes a proclamá-la também aos outros. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »