O Cordeiro de Deus

Texto: João 1.29–31.

Tema: Apresentando o Cordeiro de Deus.

Introdução: A história do Êxodo de Israel, do Egipto, ilustra muito bem o significado do cordeiro sacrificado pelas famílias para a sua libertação daquela escravidão que durou cerca de quatrocentos anos.

I. Eis o Cordeiro de Deus

a) Deus, por sua graça, ofereceu-nos um sacrifício humano, muito melhor. Ele amou-nos de tal maneira que nos deu o Filho, Jo 3.16.

b) Jesus é o Cordeiro, que, como ovelha muda, não abriu a boca em sua defesa.

Is. 53.7. “A vida ninguém ma tira, eu por minha vontade a dou” Jo. 10.18. “Eis aqui venho, ó Deus, para fazer a tua vontade” Hb. 10.9.

c) Jesus é o sacrifício perfeito, e de valor eterno, o qual não carece de repetição diária. “Quanto mais o sangue de Cristo…purificará a vossa consciência” Hb. 9.13,14.

d) Assim, reconheça em Jesus o verdadeiro substituto dos pecadores.

II. Que tira o pecado

a) O pecado é a semente que Satanás introduziu no coração humano arrastando o mundo para a desobediência, Gn. 3.3,4.

b) O pecado trouxe consequências trágicas para todos: Rm. 5.12. Separação, culpa, insegurança, busca de alívio e orientação por vias erradas.

c) Jesus veio para destruir as obras de Satanás. Ele veio “dar a sua vida em resgate de muitos.” Mt. 20.28. “Oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos” Hb. 9.28.

d) Por conseguinte, agora mesmo, aceite pela fé o valor deste sacrifício.

III. Do mundo.

a) Após a desobediência, o mundo ficou submisso a Satanás dando crédito às suas orientações enganosas. Os valores e as normas éticas foram alterados. Ao bom chamam mau, e ao mau chamam bom (Rm. 1.26,27)

b) Jesus desceu ao mais baixo a fim de levar os nosso pecado, Fp. 2.6–8

c) Jesus é o Cordeiro de Deus que pagou com a sua vida pelo pecado do mundo. 1 Pd. 1.18,19.

Conclusão

Agora, se crer e aceitar a sua oferta de perdão será salvo. Deste modo, já não haverá condenação para si. Por que espera? Hoje é dia de salvação.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »