O Meu Presente de Natal

Leitura: Lucas 1:26–33

Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.”

Reflexão

Deus ama o mundo de tal maneira que nos deu o melhor presente que se pode receber. Primeiro ofereceu‑o a Maria, e ela, por sua vez, entregou‑o ao mundo. Mas o Senhor não nos deu um filho, Ele ofereceu-nos o Seu único, santo, justo, imaculado. Não há maior amor que o revelado por Deus. Ninguém ama como Ele. Nenhum pai, nem alguma mãe, no seu perfeito juízo, conseguirá oferecer o seu filho para morrer em lugar de criminosos, mas Deus fez isso. Este é o meu presente de Natal!

Jesus veio do céu com o melhor presente para a humanidade. Ele trouxe perdão, que ninguém merecia. A minha salvação é um presente valioso de Deus, o qual não posso retribuir. Ao ser salvo da condenação e do pecado recebi o privilégio de viver uma vida nova. Jesus asseverou que veio trazer vida com abundância. Ele tomou a nossa morte e deixou-nos a Sua vida. Não será isto o melhor presente de Natal?!

No mesmo pacote veio ainda o privilégio de poder ser filho de Deus. Pois todos os que crerem em Jesus têm o direito de ser adoptados, e nascem na família de Deus. O Espírito Santo testifica ao meu espírito que sou filho de Deus. Agora pertenço à família celestial, que habita a nova Jerusalém. Em virtude disso mesmo, recebi também um novo lar, que Cristo foi preparar para todos quantos crêem nele e seguem as Suas pisadas. João conta-nos a sua visão: “Eis o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.” Eis o meu presente de Natal! 

Obrigado/a, Senhor, pelo maravilhoso presente de Natal.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »