Written on Maio 20th, 2011 by Constantino Ferreira
O REFLEXO DA UNIÃO
Leitura: Salmo 133:1–3
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” (v. 1)
Reflexão
A união é boa porque forma um corpo segundo a vontade de Deus para o cumprimento do seu propósito. Deus queria um povo unido à volta do templo, e Israel reunia-se em massa humana ao toque de duas trombetas. A Igreja de Cristo foi iniciada pelo sacrifício na cruz, e reúne-se como um corpo à chamada do Seu Comandante.
A união é suave porque nela existe cuidado mútuo entre os membros do corpo. Ninguém pode dizer que não precisa do outro, pois todos somos úteis uns aos outros. Nenhum membro pode viver isolado, ou separado do corpo, porque não é alimentado e morre por debilidade. A nossa vida espiritual depende de nos congregarmos à volta de Cristo numa família unida.
A união é como perfume no corpo, que exala cheiro agradável aos circundantes e os atrai. O Espírito Santo foi concedido à Igreja para que irradie o bom cheiro de Cristo mediante a sua vida exemplar. Como perfume activo desperta o sentido espiritual para a beleza do corpo unido. Esta unidade é mantida mediante laços de amor concedido por Deus para o efeito.
A união é como orvalho da manhã que traz consigo a bênção para a terra. Unidos em Cristo somos família e temos o privilégio de ser veículo de bênção para as pessoas. Por conseguinte, a união dos irmãos é boa porque dá o melhor testemunho de Cristo e recebe as melhores bênçãos de Deus. Procuremos, então, guardar a unidade espiritual pelo vínculo da paz.
Oração: Meu Deus, agradeço por fazer parte do corpo de Cristo. Ajuda-me a viver em união e a ser de maior bênção.
Both comments and pings are currently closed.