O Testemunho Cristão

Leitu­ra: 2 Tes­sa­loni­cens­es 1:1–12

Sem­pre deve­mos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é jus­to, porque a vos­sa fé cresce muitís­si­mo e o amor de cada um de vós trans­bor­da de uns para os out­ros.” (v. 3)

Reflexão

Este capí­tu­lo reflecte clara­mente o esta­do espir­i­tu­al da igre­ja em Tes­salóni­ca. O após­to­lo rende graças a Deus pelo fac­to de os cristãos desen­volverem de tal for­ma a sua fé e o seu amor, e exal­ta-os nas demais igre­jas dev­i­do à sua per­se­ver­ança, ape­sar das perseguições e aflições sofridas. Que este seja pre­sen­te­mente o nos­so teste­munho, e alguém diga o mes­mo acer­ca de nós. Emb­o­ra esper­e­mos os lou­vores no céu, é van­ta­joso que o nos­so teste­munho seja divul­ga­do na ter­ra para glória de Deus.

Quan­do a fé cresce ficamos aptos a supor­tar todas as coisas dolorosas, a resi­s­tir às calú­nias e aos maus tratos. A fé impele-nos para diante, com os olhos pos­tos em Jesus, o alvo da nos­sa esper­ança. A fé traduz-se por con­fi­ança, certeza na vitória, ou desen­volvi­men­to grad­ual da vida espir­i­tu­al para a vitória tem­po­ral. Ser uma pes­soa de fé sig­nifi­ca ser con­stante nos propósi­tos e alcançá-los com o auxílio do Espíri­to Santo.

Cer­ta vez disse Jesus: “Ó mul­her, grande é a tua fé! seja feito como queres.” Com o desen­volvi­men­to da fé o amor aumen­ta e tras­bor­da de uns para os out­ros. O amor de Deus, der­ra­ma­do pelo Espíri­to San­to, pas­sa de nós à medi­da que é exerci­ta­do mutu­a­mente. Deus amou-nos primeiro para nós amar­mos em segui­da, segun­do o Seu exem­p­lo, como cor­rente de águas vivas. Este nos­so teste­munho será abençoado.

Oração

Meu Deus, agradeço a fé e o amor, e rogo que me ajudes no desen­volvi­men­to de ambos para mel­ho­rar o meu testemunho.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »