Quem Sou Eu

Leitu­ra: Salmo 8:1–9

Quan­do con­tem­p­lo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estre­las que esta­b­ele­ces­te, que é o homem para que te lem­bres dele? e o fil­ho do homem para que o vis­ites? (vv. 3, 4)

Reflexão

É cor­rente ouvir­mos algu­mas pes­soas inter­ro­gan­do-se sobre a sua própria existên­cia. Querem saber donde vier­am, porque estão aqui e para onde vão. Nós somos pro­du­to da cri­ação espe­cial de Deus, e não proces­so de evolução mile­nar. Por con­seguinte, eu sou um ser humano cri­a­do à imagem de Deus para man­ter com Ele um rela­ciona­men­to con­stante. Mas, com a chega­da do peca­do, esse rela­ciona­men­to foi interrompido.

Por este moti­vo, quis Deus ofer­e­cer o Seu queri­do Fil­ho para nos red­imir e voltar­mos à comunhão. Ao aceitar este sac­ri­fí­cio e o Espíri­to de Cristo nasci de Deus, tor­nan­do-me assim Seu fil­ho. As Escrit­uras ensi­nam que o meu cor­po veio do pó e o espíri­to foi con­ce­di­do por Deus. Eu sou o resul­ta­do da fusão do cor­po e do espíri­to, uma alma vivente para agradar ao Cri­ador. Ago­ra que aceit­ei o Espíri­to de Cristo recu­perei o rela­ciona­men­to que­bra­do com Deus.

Ago­ra ten­ho que decidir a quem servir. Os mem­bros do meu cor­po não são mais usa­dos como instru­men­tos de iniq­uidade, mas sim como instru­men­tos de justiça ao serviço de Deus. Eu sofri uma con­ver­são no aspec­to espir­i­tu­al primeiro, depois no aspec­to físi­co. Então, já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim para servir o Pai à Sua maneira. Esta é a min­ha mis­são na ter­ra em qual­quer coisa que faça.

Depois de ter­mi­nar a min­ha mis­são aqui, ten­ho um lugar prepara­do por Jesus a fim de morar com Ele eter­na­mente. Para chegar a essas moradas celestes é pre­ciso entrar pela por­ta estre­i­ta e andar tam­bém no cam­in­ho aper­ta­do. Agradeço ao meu Deus por esta rev­e­lação da Sua Palavra.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »