UMA CARTA DE DEUS
Leitura: 2 Coríntios 3:2–11
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifestos como carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne do coração.” (vv. 2, 3)
Reflexão
Deus escreveu a Magna Carta da Humanidade em tábuas de pedra para orientar a vida das Suas criaturas na terra. É a lei suprema que rege a vida de cada cidadão a fim de viver em conformidade com os planos do Criador. A partir desses dez mandamentos inspirou a criação das Sagradas Escrituras para se revelar a si mesmo e orientar os passos de cada um. Se lermos Bíblia diariamente recebemos a revelação do plano divino para nós.
Quando assimilamos o conteúdo da Magna Carta somos influenciados pela sua mensagem e tornarmo-nos semelhantes a Cristo, nosso exemplo. O procedimento dos cristãos assemelha-se gradualmente ao de seu Senhor tornando-nos também, desta forma, uma carta para ser lida por todos. Somos uma carta gravada a letras de fogo pelo Espírito Santo no coração, cuja leitura deve revelar quem é Deus e a Sua soberana vontade.
O exemplo recebido de Cristo é naturalmente transmitido a outros, que são também chamados a tomar parte na edificação do reino dos céus sobre a terra. É este o principal propósito do nosso Deus para a humanidade, e nós somos seus cooperadores consagrados. A nossa eleição visa transformar-nos em cartas vivas com possibilidade de serem lidas por toda a gente sem excepção alguma. Oremos por isso.
Qual é a mensagem que transmito com a minha vida? Ajuda-me Senhor a ser uma carta viva que seja lida por todos. Amém.